Quero também poder ajudar quem tem curiosidade de saber mais sobre estas crypto-moedas ou moedas digitais, quero mostrar como funcionam, como podem adquirir, como e onde podem usar, como investir ou até onde jogar, tudo isto em português.
Vou tentar mostrar as melhores criptomoedas para movimentar, as que não só têm o melhor valor no mercado mas como as que tem um volume de negócio diário excecionalmente grande.
Começando a compreender como funciona este tipo de moeda, perceberá logo que vai ser o futuro das transações, pois a evolução caminha para lá.
Desde a troca de bens para pagamento de outros bens a evolução para a moeda cunhada, papel moeda, o salto sem duvida é o digital.
Muitos dos textos são retirados e adaptados de wikis, dos sites oficiais ou de referências especiais.
De qualquer forma se tiverem duvidas ou curiosidade, deixem um comentário ou enviem uma mensagem através da pagina de Contatos.
Já muitos devem de ter ouvido falar de Bitcoin. Podendo não entender como é ou como funciona, muitos percebem que é uma moeda ou uma forma de pagamento digital.
O Bitcoin foi criado pelo Satoshi Nakamoto em 2008 e a primeira transação em Bitcoins foi em Janeiro de 2009. Ainda hoje é desconhecida a identidade de Satoshi Nakamoto.
Em 2009 o Bitcoin valia menos que 1 cêntimo, no inicio de 2017 chegou aos 985€.
Os analistas dizem que vai subir ainda mais, alguns apontam para valores perto dos 10000€ por unidade.
O que leva a esta moeda e outras do género a valorizarem assim tanto?
O simples facto de não haver intermediários físicos nas transações, como por exemplo bancos ou empresas de transfer de dinheiro. Basta ter uma carteira de Bitcoins e pode mandar para qualquer parte do mundo que não é necessário passar por bancos ou outras instituições, o recetor tem um endereço da carteira que lhe pertence e recebe o valor que lhe é enviado pelo emissor. Esta transação é eficaz e sem identificar os utilizadores.
Para que haja esta transação e sem ser adulterada ou forjada, existem na internet servidores que identificam, certificam estas transações. Estes servidores não estão centralizados e são criados por instituições ou indivíduos que ajudam estas transações ganhando com isso uma comissão da transação efetuada. Cada transação é certificada por mais do que um servidor para ser autenticada.
Se tentar forjar um Bitcoin, sem este estar certificado, a sua autenticação não acontece e como tal não é aceite em nenhuma transação.
Como o valor destas moedas tem a tendência a subir, há muita gente que se dedica a investir nestas moedas, havendo muita especulação a volta desta moeda.
A verdade é que o preço sobe com o volume de transações que existem na rede, quanto maior mais valor tem, como tal há instituições e indivíduos a darem uma ínfima parte do Bitcoin ou de outra moeda para que haja volume e com isto o preço suba, logo toda a quantia que estes tenham sobe também.
Há várias formas de investir nesta criptomoeda, comprando-a através dos sites para o efeito ou nas carteiras de Bitcoins, algumas têm essa função, investindo em empresas de mining, fazendo a sua própria farm ou simplesmente ganhar através de Faucets.
Qualquer uma desses meios é legitimo e com mais ou menos investimento, consegue-se tirar um bom ganho, depois é esperar o lucro da subida de preço ou acumular da moeda.
Neste momento há muitas criptomoedas a circularem em milhares de milhões de transações diárias, são essas que serão interessantes para o nosso futuro, estou a falar da Dash, Ethereum, Monero, Litecoin, etc...
Vou tentar deixar aqui a forma de identificar estas moedas, a forma de as adquirir, como as guardar, como investir, onde gastar.
Sem comentários:
Enviar um comentário