Apesar dos bilhões de dólares arrecadados e perdidos em nome de inovações criptográficas disruptivas, a tecnologia alternativa ainda não produziu um produto inovador, mesmo no setor de videogames. O CEO da Mysten Labs, David Cheng, acredita que isso se deve ao fato de ninguém ter feito isso corretamente até agora.
Cheng expressa sua opinião de que a atual tendência das empresas criptográficas de investir mais capital e recursos no Ethereum é um grande equívoco. Ele argumenta que seguir a abordagem de "construir em cima do Ethereum porque é onde os usuários estão" não levará a lugar algum. Ele não vê a tecnologia sendo útil em escala.
No entanto, Cheng acredita que o principal recurso do Mysten's Move - a capacidade de atualizar ativos, como contratos comerciais ou itens colecionáveis, em tempo real em um blockchain - será revolucionário.
Inicialmente, Cheng está direcionando sua atenção para a comunidade de videogames, pois a atualização imutável baseada em blockchain em tempo real pode ser particularmente valiosa para os jogadores. Os jogadores já investem milhares de dólares e horas personalizando e aprimorando os recursos de seus avatares em jogos como Fortnite e League of Legends. Esses jogadores entendem o valor dos ativos digitais mais do que qualquer outro grupo. No entanto, eles também têm pouca paciência para as altas taxas e o congestionamento de rede que afetaram a velocidade do Ethereum no passado.
A proposta do Mysten's Move de oferecer uma solução em tempo real, com atualizações rápidas e taxas mais baixas, pode atrair a atenção e o interesse dos jogadores. Essa abordagem pode resolver os problemas de escalabilidade e eficiência que afetaram as experiências dos usuários no passado.
No entanto, é importante ressaltar que a tecnologia criptográfica ainda está em constante evolução, e é necessário um cuidadoso desenvolvimento e implementação para garantir sua eficácia e segurança. A indústria de videogames pode ser apenas o primeiro passo para a adoção em larga escala dessa tecnologia inovadora.
Em resumo, apesar dos esforços e investimentos significativos na área de inovações criptográficas, a tecnologia alternativa ainda não produziu um produto inovador, especialmente no setor de videogames. No entanto, o CEO da Mysten Labs, David Cheng, acredita que sua abordagem de atualização em tempo real de ativos digitais pode ser uma virada de jogo, especialmente para os jogadores que valorizam seus ativos digitais e desejam uma experiência mais eficiente e escalável. A indústria de videogames pode ser o ponto de partida para a adoção em larga escala dessa tecnologia, mas é necessário um desenvolvimento cuidadoso para garantir sua eficácia e segurança.
Sem comentários:
Enviar um comentário