quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

CryptoEscudo - Nova moeda portuguesa?

Deparei-me há poucos dias com um site português que criou uma crypto-moeda, fiquei muito curioso, afinal é algo criado por portugueses.
Então fui tentar encontrar o motivo pela qual foi criado, porque por de trás de uma destas moedas há sempre uma razão para a criação, ou para descentralizar, criar uma forma de pagamento para uma industria ou negócio ou simplesmente criar uma e ver se é distribuída o suficiente para aumentar de preço e com isso os seus criadores ficarem milionários.
https://cryptoescudo.org/
"Venha construir connosco, uma solução alternativa para os problemas do crescimento económico e da dívida pública. Use, crie e divulgue a moeda digital portuguesa. Faça a diferença. Por si, por todos nós, pelas gerações futuras."

Esta é a frase que está no inicio do site, portanto a intenção dos criadores é de tentarem com esta moeda conseguirem pagar a divida externa portuguesa daqui a uns largos anos, ou seja estão otimisticamente a pensar que o CryptoEscudo poderá chegar a um valor acima dos milhares de euros cada unidade.

O projeto está concebido para criar um total de 1 000 000 000 CryptoEscudos dos quais 45% são pré-minerados para criar uma reserva de 220 000 000 para que num futuro próximo possa haver uma paridade de 1CESC/1000€, 225 000 000 para serem distribuídos por todos os portugueses numa quantidade de 15 CryptoEscudos por cada um na apresentação de uma identificação e 5 000 000 para suporte ao projeto.

Como eu queria testar, abri uma carteira  desta moeda digital e como cada português pode adquirir os 15 CryptoEscudos, eu lá tentei a minha sorte, mandei o email com a minha identificação rasurada nas parte importantes da identificação como eles pediam e esperei.
A carteira, demorou alguns dias a atualizar os blocos todos, eram algumas semanas para atualizar e assim que atualizou, os 15 CryptoEscudos caíram na minha carteira.

Entretanto como sou curioso na tecnologia, entrei em contacto com os criadores, que prontamente comunicaram comigo, respondendo as minhas questões.

Entrei no fórum que foi criado para ajudar e incrementar a ideia de desenvolver e utilizar o CryptoEscudo.
Aqui encontrei um grupo de pessoas que se empenham na divulgação e criação de formas de utilização do mesmo.
Vale a pena dar uma olhadela.

Eu estou curioso na forma de como se pode minerar esta moeda e como tal a possibilidade de a utilizar num futuro próximo, esperando também otimisticamente que daqui as uns aninhos valham 1000€ para eu ficar com algum dinheiro em carteira .

Para quem quiser adquirir a carteira fica aqui o link para fazer o download da mesma:
http://cryptoescudo.pt/download/01020001/windows/cryptoescudo-1.2.0.1-win32-setup.exe

Depois aconselho a pedir os 15 CryptoEscudos a que tem direito.

Já agora e para terminar, o valor do CryptoEscudo com a sigla CESC vale neste momento 0.00008€.












Sem comentários:

Enviar um comentário