terça-feira, 29 de agosto de 2023

Bitcoin atingiu seu nível mais baixo

O volume de negócios do Bitcoin atingiu seu nível mais baixo em quase cinco anos neste mês, o que tem levado os investidores a aguardar motivos para voltar ao mercado. Uma análise dos dados do CryptoQuant das bolsas à vista e de derivativos mostra que o volume total de Bitcoin mantido em todas as bolsas caiu para seu nível mais baixo desde 2018 e tem lutado para se recuperar.

 

Em 26 de agosto, o volume de negociação de Bitcoin em todas as bolsas era de 129.307 BTC, de acordo com a CryptoQuant. No início do mês, em 12 de agosto, caiu para 112.317 BTC, seu nível mais baixo desde 10 de novembro de 2018. Atualmente, está cerca de 94% abaixo da alta de março de 3,5 milhões de BTC.

 

A diminuição nos volumes de negociação é comum em mercados em baixa, à medida que os investidores de varejo se afastam. Isso tem sido observado na maioria das bolsas ao longo de 2022. No entanto, à medida que avançamos para um mercado altista, o volume de negócios pode começar a aumentar novamente.

 

Apesar da queda no volume de negócios, o preço do Bitcoin ainda subiu 57% este ano, girando em torno de US$ 26.100, de acordo com a Coin Metrics. No entanto, tem sido um verão tranquilo para os comerciantes de Bitcoin, em parte devido à sazonalidade. A repressão regulatória dos EUA às criptomoedas e o fim da crise bancária em maio afastaram os criadores de mercado e os comerciantes, que ainda não encontraram uma razão convincente para retornar.

 

Mesmo após a liquidação violenta do Bitcoin em 17 de agosto, o mercado rapidamente voltou à calmaria. Os investidores de longo prazo não foram facilmente abalados pela recente fraqueza. No entanto, o mercado permanece monótono, aguardando um novo catalisador, e a liquidez geral do mercado permanece escassa.

 

Os participantes do mercado estão desinteressados em negociar no momento, enquanto aguardam decisões sobre as aplicações de ETF de Bitcoin à vista na Comissão de Valores Mobiliários. A expectativa é que essas decisões possam trazer algum movimento de volta ao mercado. No entanto, muitos analistas acreditam que a verdadeira oportunidade para os investidores está em manter o curso no novo ciclo de mercado, que tende a coincidir com o halving do Bitcoin. O próximo halving é esperado para a primavera de 2024.

 

Apesar da atual falta de atividade no mercado, muitos especialistas continuam a acreditar na história de longo prazo da adoção contínua das criptomoedas e no poder de permanência do Bitcoin como um ativo alternativo e reserva de valor. Portanto, é importante que os investidores mantenham uma perspectiva de longo prazo e estejam preparados para aproveitar as oportunidades que podem surgir no futuro.

Sem comentários:

Enviar um comentário