A competição entre as redes de layer 2 tem sido acirrada nos últimos tempos, e o lançamento da blockchain Base pela Coinbase intensificou ainda mais essa disputa. A Base abriu sua mainnet para todos os usuários em 9 de agosto, e desde então tem atraído um grande volume de usuários e transações diárias médias em sua blockchain.
Comparando a Base com as principais blockchains layer 2, Arbitrum e Optimism, podemos observar que a Base está liderando a competição no número de transações diárias em um período de sete dias. Em apenas uma semana após o lançamento de sua mainnet, a Base atraiu um grande volume de traders e capital para o ecossistema layer 2. De acordo com dados do DeFi Llama, a blockchain acumulou US$ 164,87 milhões em valor total de ativos bloqueados. Esses números indicam que a Base está processando um grande número de transações diárias em sua rede.
Ao comparar as transações por dia nas três blockchains de layer 2 em 13 de agosto, a Base liderou com a contagem mais alta de transações, totalizando 573.120 transações, enquanto Optimism e Arbitrum registraram 395.260 e 543.360 transações, respectivamente. No entanto, é importante ressaltar que a Base tem enfrentado um aumento no número de projetos de golpes em sua blockchain. A natureza permissiva e aberta da Base permite que diversos tipos de projetos sejam construídos em sua rede, o que pode atrair indivíduos mal-intencionados. A Coinbase incentiva os consumidores a pesquisarem diligentemente antes de participar de qualquer dApp, tanto na Base quanto em qualquer outra rede, assim como fariam na internet aberta.
Para aumentar a segurança do ecossistema Ethereum como um todo, a Coinbase está desenvolvendo o Pessimism, uma ferramenta de monitoramento de código aberto. O Pessimism fornecerá notificações rápidas de anomalias no protocolo e na rede, buscando aumentar a confiança dos usuários nos projetos lançados na blockchain. A Coinbase está comprometida em capacitar os usuários com informações e ferramentas para evitar perdas incorridas em caso de golpes, como os casos envolvendo a Base e o SwirlLend.
Essa competição acirrada entre as redes de layer 2 é um reflexo do crescimento e da evolução do ecossistema blockchain. À medida que mais projetos são desenvolvidos e mais usuários adotam essas tecnologias, é fundamental que as empresas do setor estejam atentas à segurança e à integridade das redes. A Coinbase está desempenhando um papel importante nesse sentido, buscando garantir a confiança dos usuários e promover um ambiente seguro para o desenvolvimento de projetos inovadores na blockchain.
Welcome to the timeless blog dedicated to cryptocurrencies, your go-to space to learn everything about the world of digital currencies. Here you will find articles about predictions, learning, new projects, nfts, smart contracts and much more. You will also stay up to date with the latest news about existing cryptocurrencies and the most promising altcoins. If you want to learn how to invest intelligently and safely in this constantly evolving market, this is the right blog for you. Follow us.
terça-feira, 22 de agosto de 2023
A ascensão da Base: como a rede blockchain da Coinbase ultrapassou Arbitrum e Optimism em volume de transações
Etiquetas:
altcoins,
base,
blockchain,
coinbase,
criptomoedas,
defi,
DEX,
memecoins,
tokens
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário