A competição entre as redes de layer 2 tem sido acirrada nos últimos tempos, e o lançamento da blockchain Base pela Coinbase intensificou ainda mais essa disputa. A Base abriu sua mainnet para todos os usuários em 9 de agosto, e desde então tem atraído um grande volume de usuários e transações diárias médias em sua blockchain.
Comparando a Base com as principais blockchains layer 2, Arbitrum e Optimism, podemos observar que a Base está liderando a competição no número de transações diárias em um período de sete dias. Em apenas uma semana após o lançamento de sua mainnet, a Base atraiu um grande volume de traders e capital para o ecossistema layer 2. De acordo com dados do DeFi Llama, a blockchain acumulou US$ 164,87 milhões em valor total de ativos bloqueados. Esses números indicam que a Base está processando um grande número de transações diárias em sua rede.
Ao comparar as transações por dia nas três blockchains de layer 2 em 13 de agosto, a Base liderou com a contagem mais alta de transações, totalizando 573.120 transações, enquanto Optimism e Arbitrum registraram 395.260 e 543.360 transações, respectivamente. No entanto, é importante ressaltar que a Base tem enfrentado um aumento no número de projetos de golpes em sua blockchain. A natureza permissiva e aberta da Base permite que diversos tipos de projetos sejam construídos em sua rede, o que pode atrair indivíduos mal-intencionados. A Coinbase incentiva os consumidores a pesquisarem diligentemente antes de participar de qualquer dApp, tanto na Base quanto em qualquer outra rede, assim como fariam na internet aberta.
Para aumentar a segurança do ecossistema Ethereum como um todo, a Coinbase está desenvolvendo o Pessimism, uma ferramenta de monitoramento de código aberto. O Pessimism fornecerá notificações rápidas de anomalias no protocolo e na rede, buscando aumentar a confiança dos usuários nos projetos lançados na blockchain. A Coinbase está comprometida em capacitar os usuários com informações e ferramentas para evitar perdas incorridas em caso de golpes, como os casos envolvendo a Base e o SwirlLend.
Essa competição acirrada entre as redes de layer 2 é um reflexo do crescimento e da evolução do ecossistema blockchain. À medida que mais projetos são desenvolvidos e mais usuários adotam essas tecnologias, é fundamental que as empresas do setor estejam atentas à segurança e à integridade das redes. A Coinbase está desempenhando um papel importante nesse sentido, buscando garantir a confiança dos usuários e promover um ambiente seguro para o desenvolvimento de projetos inovadores na blockchain.
Bem-vindo ao blogue intemporal dedicado às criptomoedas, o seu espaço de referência para saber tudo sobre o mundo das moedas digitais. Aqui vai encontrar artigos sobre previsões, aprendizagem, novos projetos, nfts, smart contracts e muito mais. Vai também ficar a par das últimas novidades sobre as criptomoedas já existentes e as altcoins mais promissoras. Se quer aprender a investir com inteligência e segurança neste mercado em constante evolução, este é o blogue certo para si. Acompanhe-nos...
terça-feira, 22 de agosto de 2023
A ascensão da Base: como a rede blockchain da Coinbase ultrapassou Arbitrum e Optimism em volume de transações
Etiquetas:
altcoins,
base,
blockchain,
coinbase,
criptomoedas,
defi,
DEX,
memecoins,
tokens
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário