segunda-feira, 29 de maio de 2023

Criptomoedas quentinhas vindas de Hong Kong

 



Hong Kong está a adotar um regime regulatório mais amigável para os ativos digitais, com um plano de legalizar as negociações no retalho, contrastando com a postura cética da cidade nos últimos anos e a proibição em vigor na China continental. Este movimento pode abrir oportunidades para os investidores que procuram exposição às criptomoedas ‘chinesas’, ou seja, aquelas que têm origem ou ligação com o mercado chinês.


Neste artigo, vamos apresentar algumas das principais criptomoedas ‘chinesas’ que podem beneficiar da regulação favorável de Hong Kong e que podem oferecer um bom potencial de valorização no futuro.


## NEO



NEO é uma plataforma de blockchain que permite o desenvolvimento de aplicações descentralizadas (dApps) e contratos inteligentes. É considerada uma das principais concorrentes da Ethereum na China, tendo sido fundada em 2014 por Da Hongfei e Erik Zhang.


NEO tem como objetivo criar uma economia inteligente, baseada na identidade digital, na gestão de ativos digitais e na computação distribuída. A rede NEO utiliza dois tokens: o NEO, que representa o direito de gestão da rede e dá direito a dividendos em GAS; e o GAS, que é usado para pagar as taxas de transação e de execução dos contratos inteligentes.


NEO tem uma parceria estratégica com a Ontology, outra plataforma de blockchain chinesa, que visa promover a interoperabilidade entre as duas redes. Além disso, NEO tem o apoio de várias entidades governamentais e empresariais na China, como a Microsoft China, a Alibaba Cloud e o Banco da China.


NEO tem uma capitalização de mercado de cerca de 2,7 mil milhões de dólares e ocupa a 44ª posição no ranking das criptomoedas mais valiosas, segundo o CoinMarketCap. O seu preço atual é de cerca de 38 dólares por token, tendo atingido o seu máximo histórico de 198 dólares em janeiro de 2022.


## VeChain



VeChain é uma plataforma de blockchain que se foca na aplicação da tecnologia na gestão da cadeia de abastecimento, rastreabilidade de produtos e serviços e soluções para a economia verde. Foi fundada em 2015 por Sunny Lu, ex-diretor executivo da Louis Vuitton China.


VeChain utiliza dois tokens: o VET, que representa o valor da rede e é usado para transferir valor entre os participantes; e o VTHO, que é gerado pelo VET e é usado para pagar as taxas das transações. A rede VeChain utiliza um mecanismo de consenso chamado Proof of Authority (PoA), que confere aos validadores da rede uma reputação baseada na sua identidade e no seu comportamento.


VeChain tem parcerias com várias empresas e organizações na China e no mundo, como a DNV GL, a PwC, a BMW, a Renault, a LVMH, a Walmart China e a Universidade de Oxford. VeChain também faz parte do consórcio Blockchain-based Service Network (BSN), uma iniciativa apoiada pelo governo chinês para promover o desenvolvimento da tecnologia blockchain no país.


VeChain tem uma capitalização de mercado de cerca de 3 mil milhões de dólares e ocupa a 36ª posição no ranking das criptomoedas mais valiosas, segundo o CoinMarketCap. O seu preço atual é de cerca de 0,05 dólares por token, tendo atingido o seu máximo histórico de 0,28 dólares em abril de 2022.


## Tron



Tron é uma plataforma de blockchain que visa criar um sistema global de entretenimento digital baseado na distribuição descentralizada de conteúdos. Foi fundada em 2017 por Justin Sun, um antigo representante da Ripple na China e fundador da plataforma social Peiwo.


Tron utiliza o token TRX como moeda nativa da rede e para pagar as taxas das transações. A rede Tron utiliza um mecanismo de consenso chamado Delegated Proof of Stake (DPoS), que permite aos detentores de TRX eleger os representantes que validam as transações e produzem os blocos.


Tron tem como objetivo tornar-se uma plataforma líder para a criação e distribuição de conteúdos digitais, como jogos, vídeos, música e redes sociais. Para isso, Tron tem feito várias aquisições e parcerias com empresas do setor, como a BitTorrent, a Steemit, a DLive e a Poloniex.


Tron tem uma capitalização de mercado de cerca de 2 mil milhões de dólares e ocupa a 48ª posição no ranking das criptomoedas mais valiosas, segundo o CoinMarketCap. O seu preço atual é de cerca de 0,03 dólares por token, tendo atingido o seu máximo histórico de 0,3 dólares em janeiro de 2022.


Sem comentários:

Enviar um comentário