A Nifty's, uma rede social que se transformou em um portal para criadores da Web3 e que teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos maiores nomes do entretenimento, anunciou hoje que está encerrando suas operações.
No ano de 2021, a Nifty's recebeu apoio de proeminentes empresários como Mark Cuban e Joe Lubin, com um investimento de $10 milhões, que incluiu investidores como Coinbase Ventures e Dapper Labs. Através de uma parceria com a gigante do entretenimento Warner Bros., a Nifty's entrou no mercado oferecendo NFTs baseados no filme de 1996 "Space Jam", que contava com estrelas do esporte como LeBron James e diversos personagens dos Looney Tunes, como forma de promover a sequência lançada em 2021.
A plataforma, que não possui relação com o mercado Nifty Gateway, de propriedade da Gemini, continuou lançando NFTs com franquias extremamente populares, incluindo "The Matrix" e "Game of Thrones". No entanto, os designs de alguns desses NFTs foram alvo de críticas negativas. Apesar disso, a Nifty's estava focada no desenvolvimento de uma plataforma para criadores da Web3, mesmo com recursos limitados em um mercado desafiador, conforme mencionado em uma atualização da empresa publicada no Twitter.
"A partir desse momento, trabalhamos arduamente para construir nosso novo produto e explorar oportunidades para obter o capital necessário para continuar nosso desenvolvimento", explicou a empresa. Em maio, a Nifty's anunciou o fechamento de seu site para dar lugar à sua nova plataforma, que utilizaria armazenamento descentralizado. Além disso, a Nifty's transferiu muitos de seus ativos digitais para a blockchain Polygon, que é compatível com mercados NFT populares, como o OpenSea.
No entanto, essa nova plataforma nunca foi lançada e o plano não foi suficiente para atrair patrocinadores adicionais.
Para os detentores de NFTs das marcas da Warner Bros., a Nifty's desenvolveu instruções para que exportem suas chaves privadas e assim preservem suas coleções.
"Agradecemos profundamente aos nossos parceiros, investidores e membros da comunidade por nos darem a oportunidade de fazer parte da história da Web3", escreveu a empresa. "Acreditamos que essa história trata do mundo despertando para o poder da propriedade digital e, embora estejamos profundamente tristes em ver a jornada da Nifty's chegar ao fim, mal podemos esperar para ver o que a comunidade Web3 trará no futuro".
Sem comentários:
Enviar um comentário