quinta-feira, 20 de junho de 2024

Bitcoin em Queda: Perspectivas e Análise do Mercado Criptoativo

 





O Bitcoin, a maior criptomoeda por capitalização de mercado, tem apresentado uma tendência de queda nas suas taxas à vista, afastando-se dos seus máximos históricos. Ao analisar o desempenho no gráfico diário, percebe-se que os ursos estão a ganhar terreno, seguindo uma tendência esmagadoramente baixista. No momento da escrita, a moeda desvalorizou-se em 10% em relação aos máximos de março de 2024, mas encontra-se estável.

 Bitcoin: Estabilização ou Continuação da Queda?

Olhando para o futuro, a questão que surge é: o Bitcoin irá consolidar-se durante mais dois meses? Um analista, referindo-se ao cenário atual, argumentou que é provável que esta situação persista nos próximos dias. Embora muitos especialistas tenham previsto uma recuperação acentuada nos preços do Bitcoin, com alguns até a prever que ultrapassaria os máximos históricos e alcançaria os 100.000 USD após o importante evento de halving em 20 de abril, os ursos mantêm-se em vantagem.


Até agora, o Bitcoin está preso numa ampla faixa horizontal, com limites em torno dos 74.000 USD na extremidade superior e 56.500 USD, registados em maio. Tecnicamente, a tendência de alta mantém-se numa previsão de cima para baixo, após o bem-vindo impulso de alta no primeiro trimestre de 2024. No entanto, mesmo que os traders esperem mais ganhos nos próximos dias, o analista observou que os preços provavelmente estagnarão nas próximas semanas de negociação.

Quando a rede reduziu pela metade as recompensas em 2020, o analista recorda que o Bitcoin moveu-se lateralmente por 150 dias, com preços limitados entre 9.000 USD e 11.000 USD. Atualmente, a consolidação lateral já dura 90 dias, quase metade do último ciclo. Se esta tendência continuar, os preços poderão oscilar durante os próximos dois meses, possivelmente caindo abaixo dos principais níveis de suporte.


 Indicadores Técnicos e Volatilidade

Até agora, as barras de baixa do Bitcoin estão a unir-se ao longo da faixa inferior de Bollinger BB, apontando para um intenso impulso de venda. Simultaneamente, a divergência entre a faixa média e inferior de Bollinger indica uma volatilidade crescente, favorecendo os vendedores.



 Redução de Exposição ao BTC por Fundos de Hedge Criptoativos

Atualmente, fatores macroeconómicos e dados on-chain são motivos de preocupação. Um analista observou que mais fundos de hedge criptoativos reduziram a sua exposição ao BTC, indicando uma perda de confiança no mercado. Nos últimos 20 pregões, os fundos de hedge criptoativos reduziram a sua exposição ao mercado de Bitcoin para 0,37, o nível mais baixo desde outubro de 2020.

Apesar desta redução de exposição, outro analista afirmou que o fluxo para mesas de balcão OTC aumentou desde o evento de halving. Isto sugere que mineradores ou grandes instituições estão a descarregar BTC das exchanges. Dados on-chain mostram que os saldos OTC aumentaram em 62.000 BTC, uma das maiores alterações registadas em 30 dias desde 2017.



Segue o Blogue para Mais Informações!

Vamos continuar a fornecer notícias, novidades, airdrops e outras formas de ganhar criptoativos de forma fácil e, muitas vezes, gratuita. Se achas que esta informação é útil e gostarias de receber mais novidades, podes ajudar o projeto com uma contribuição, mesmo que pequena, para que possamos continuar a procurar informações úteis para todos os aficionados por criptoativos:

- Bitcoin: bc1q20zx0j2fmmk9jca49hanrk2gl3hgqtysuy6fsv
- Ethereum: 0x2132aa994E6b0cb0Bc86074Cb75624FAC71b8548
- Doge: DJb9299NMr8kWfqNLwZkbaV7P5kgEANHWB
- Solana: CMNBYVJi3Z8axYnu44YKpHhsyrKc3ZtszcznaYEguhSA

Siga-nos nas redes sociais:


- Facebook: https://www.facebook.com/CriptoCanadas/
- Instagram: https://www.instagram.com/cryptocanadas/
- X Twitter: https://twitter.com/cc4n4d4s
- Tangled: https://tangled.com/u/cryptocanadas

"Desvende os segredos dos criptoativos e fortaleça a sua educação financeira com o nosso curso especializado! Clique aqui para começar a sua jornada rumo ao sucesso financeiro."

Sem comentários:

Enviar um comentário