domingo, 21 de maio de 2023

As Baleias Voltam a Comprar


 
As baleias são os investidores que possuem grandes quantidades de bitcoins e que podem influenciar o preço da criptomoeda com as suas movimentações. Nas últimas semanas, as baleias voltaram a acumular bitcoins, o que pode indicar uma nova tendência de alta para o ativo digital.

Segundo dados da Santiment, uma plataforma de análise on-chain, as baleias que possuem entre 1.000 e 10.000 bitcoins compraram um total de 84.897 unidades nas últimas cinco semanas. Isso equivale a mais de 2,2 mil milhões de dólares, considerando o preço atual do bitcoin, que ronda os 26.900 dólares.



Apesar da forte compra das baleias, o preço do bitcoin não tem acompanhado esse movimento e registou uma queda de mais de 10% no mês de maio. Isso pode ser explicado pela alta da inflação em todo o mundo, que levou os investidores a procurarem ativos mais seguros e a reduzirem a exposição aos riscos das criptomoedas.

No entanto, a acumulação das baleias pode ser vista como um sinal positivo para o futuro do bitcoin, pois mostra que este grupo de investidores vê o nível atual como uma boa oportunidade de lucro a médio e longo prazo. Historicamente, períodos de acumulação antecederam grandes saltos de preço do bitcoin.

Por exemplo, em janeiro deste ano, o bitcoin valorizou quase 35% após as baleias realizarem uma acumulação semelhante à atual. Dessa forma, há chances consideráveis do ativo superar novamente a marca dos 30.000 dólares este ano, podendo atingir topos ainda maiores se as baleias seguirem otimistas e aumentando as suas participações em bitcoins.


Além da acumulação das baleias, outros indicadores on-chain e de sentimento do mercado apontam para uma nova tendência de alta do bitcoin. Um desses indicadores é o Crypto Fear & Greed Index, que mostra o sentimento geral dos investidores e traders em relação ao bitcoin.

Atualmente, o indicador está na linha dos 50, o que mostra um sentimento neutro em relação à criptomoeda. Vale lembrar que, de acordo com a psicologia do mercado, as baleias aproveitam os períodos de medo para comprar bitcoins mais baratos e os períodos de ganância para vender bitcoins mais caros.

Em conclusão, é mais benéfico, especialmente em operações que focam o longo prazo, seguir as movimentações das baleias do que as do resto do mercado. Portanto, o período de acumulação atual pode trazer otimismo para aqueles que desejam que o bitcoin volte a realizar novas máximas.

Sem comentários:

Enviar um comentário