Welcome to the timeless blog dedicated to cryptocurrencies, your go-to space to learn everything about the world of digital currencies. Here you will find articles about predictions, learning, new projects, nfts, smart contracts and much more. You will also stay up to date with the latest news about existing cryptocurrencies and the most promising altcoins. If you want to learn how to invest intelligently and safely in this constantly evolving market, this is the right blog for you. Follow us.
domingo, 21 de maio de 2023
O que é um BSIM e por que é importante?
Um BSIM (sigla em inglês para cartão SIM baseado em blockchain) é um cartão de identificação de usuário móvel que utiliza a tecnologia blockchain para oferecer funções avançadas, como armazenamento de dados na cadeia, verificação de identidade digital, gestão de ativos digitais e defesa contra ataques cibernéticos. O BSIM foi desenvolvido pela Conflux Network, uma rede blockchain pública apoiada pelo governo chinês, em colaboração com a China Telecom, a segunda maior operadora de telecomunicações da China.
O BSIM tem uma aparência quase idêntica aos cartões SIM tradicionais, mas possui um espaço de armazenamento 10-20 vezes maior e uma capacidade de computação várias dezenas de vezes superior. Além das funções tradicionais de comunicação, o BSIM também pode gerar e armazenar as chaves públicas e privadas dos usuários dentro do cartão. Ao realizar assinaturas digitais de forma que a chave privada nunca saia do cartão, o BSIM reduz o risco de os terminais móveis dos usuários serem alvo de ataques de software malicioso e vírus. Além disso, o BSIM pode implementar funções de armazenamento criptografado, recuperação de chaves e até integrar funções tradicionais de U-shield.
O BSIM foi lançado oficialmente em maio de 2023, no Centro de Inteligência Artificial da Margem Oeste do Distrito de Xuhui, em Xangai. Durante o evento de lançamento, Wu Ming, CTO e co-fundador da Conflux Network, transferiu com sucesso um NFT comemorativo da parceria entre a China Telecom e a Conflux, marcando o primeiro uso público na cadeia do BSIM.
O BSIM será testado em Hong Kong, que busca se tornar um centro global da indústria Web 3.0, e depois introduzido no mercado interno e externo da China. O BSIM é atualmente a solução mais segura e conveniente para os usuários entrarem na Web 3.0 e no metaverso, com barreiras técnicas mínimas.
Etiquetas:
altcoin,
binance,
bitcoin,
blockchain,
china,
coinbase,
criptomoedas,
cryptogames,
defi,
ethereum,
exchanges,
gamificação,
ICO,
investimentos,
metamask,
metaverso,
NTF,
sim card
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário