Bem-vindo ao blogue intemporal dedicado às criptomoedas, o seu espaço de referência para saber tudo sobre o mundo das moedas digitais. Aqui vai encontrar artigos sobre previsões, aprendizagem, novos projetos, nfts, smart contracts e muito mais. Vai também ficar a par das últimas novidades sobre as criptomoedas já existentes e as altcoins mais promissoras. Se quer aprender a investir com inteligência e segurança neste mercado em constante evolução, este é o blogue certo para si. Acompanhe-nos...
domingo, 21 de maio de 2023
O que é um BSIM e por que é importante?
Um BSIM (sigla em inglês para cartão SIM baseado em blockchain) é um cartão de identificação de usuário móvel que utiliza a tecnologia blockchain para oferecer funções avançadas, como armazenamento de dados na cadeia, verificação de identidade digital, gestão de ativos digitais e defesa contra ataques cibernéticos. O BSIM foi desenvolvido pela Conflux Network, uma rede blockchain pública apoiada pelo governo chinês, em colaboração com a China Telecom, a segunda maior operadora de telecomunicações da China.
O BSIM tem uma aparência quase idêntica aos cartões SIM tradicionais, mas possui um espaço de armazenamento 10-20 vezes maior e uma capacidade de computação várias dezenas de vezes superior. Além das funções tradicionais de comunicação, o BSIM também pode gerar e armazenar as chaves públicas e privadas dos usuários dentro do cartão. Ao realizar assinaturas digitais de forma que a chave privada nunca saia do cartão, o BSIM reduz o risco de os terminais móveis dos usuários serem alvo de ataques de software malicioso e vírus. Além disso, o BSIM pode implementar funções de armazenamento criptografado, recuperação de chaves e até integrar funções tradicionais de U-shield.
O BSIM foi lançado oficialmente em maio de 2023, no Centro de Inteligência Artificial da Margem Oeste do Distrito de Xuhui, em Xangai. Durante o evento de lançamento, Wu Ming, CTO e co-fundador da Conflux Network, transferiu com sucesso um NFT comemorativo da parceria entre a China Telecom e a Conflux, marcando o primeiro uso público na cadeia do BSIM.
O BSIM será testado em Hong Kong, que busca se tornar um centro global da indústria Web 3.0, e depois introduzido no mercado interno e externo da China. O BSIM é atualmente a solução mais segura e conveniente para os usuários entrarem na Web 3.0 e no metaverso, com barreiras técnicas mínimas.
Etiquetas:
altcoin,
binance,
bitcoin,
blockchain,
china,
coinbase,
criptomoedas,
cryptogames,
defi,
ethereum,
exchanges,
gamificação,
ICO,
investimentos,
metamask,
metaverso,
NTF,
sim card
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário