segunda-feira, 29 de maio de 2023

O Maestro o bot que ganha milhões

 O que é o Maestro? Um bot de Telegram que está a ganhar milhões com o comércio de memecoins



Se você é um fã de criptomoedas e memes, talvez já tenha ouvido falar do Maestro, um bot de Telegram que permite aos usuários comprar e vender tokens ERC-20 assim que eles são lançados em uma exchange descentralizada. O Maestro é um dos "pás" que emergiu da febre do comércio de memecoins, gerando cerca de $4.5 milhões em taxas de negociação só neste mês, mais do que o triplo das suas taxas totais do mês anterior, de acordo com o DeFi Llama.


Mas o que são memecoins e por que eles estão tão populares? Memecoins são moedas digitais que são baseadas em memes ou ideias da internet, muitas vezes como uma simples piada. No entanto, algumas memecoins explodiram em valor, alcançando capitalizações de mercado de bilhões de dólares. Um exemplo é o Dogecoin (DOGE), a moeda original do meme, que tem o apoio do bilionário Elon Musk. Outro é o Shiba Inu (SHIB), apelidado de "Doge Killer", que está construindo uma plataforma de utilidade para o comércio de criptoativos.



O Maestro se aproveita dessa tendência, oferecendo aos seus usuários uma ferramenta para "snipar" os tokens mais quentes do momento, antes que eles sejam listados em outras plataformas ou que o seu preço suba demais. O bot também oferece ferramentas para rastrear o portfólio, sinalizar e copiar as negociações executadas por outros usuários. O Maestro suporta negociações no Uniswap e no PancakeSwap nas redes Ethereum, BNB Chain e Arbitrum, mas mais de 90% da sua receita de taxas é derivada de negociações executadas no Ethereum.


No entanto, nem tudo são flores no mundo do Maestro. O bot cobra uma taxa elevada de 1% sobre cada ordem de compra ou venda bem-sucedida executada através do seu aplicativo. As taxas são automaticamente retiradas do saldo do usuário assim que o saldo devido exceder 0.01 BNB ou ETH. Além disso, o bot pede aos usuários que compartilhem a sua chave privada ou frase-semente se eles optarem por conectar uma carteira existente. Isso é uma prática muito arriscada, pois expõe os fundos dos usuários a possíveis roubos ou fraudes. Por isso, é recomendável nunca expor a sua frase-semente a uma entidade terceira.



Apesar desses riscos, alguns observadores veem o Maestro como um negócio real no espaço das criptomoedas, diferente de muitos protocolos DeFi que não têm valor ou utilidade real. O Maestro se beneficia independentemente da rentabilidade dos seus clientes, assim como os vendedores de pás se beneficiaram da corrida do ouro no século 19. Se você está interessado em experimentar o Maestro, pode acessar o seu canal no Telegram e seguir as instruções. Mas lembre-se: invista com responsabilidade e cuidado.

Sem comentários:

Enviar um comentário