sexta-feira, 29 de dezembro de 2023

O Último Dia Útil de 2023: Uma Análise do Mercado de Criptomoedas


No último dia útil de 2023, o mercado de criptomoedas apresentou uma série de movimentos interessantes. O Bitcoin (BTC), a criptomoeda mais conhecida e valiosa, registou uma ligeira queda de 0,4%, fechando o dia cotado a 42.874 dólares. No acumulado dos últimos sete dias, a criptomoeda registou uma queda de 2,1%. Caso o cenário se mantenha, o Bitcoin pode encerrar a última semana do ano em queda, a segunda desvalorização semanal em dois meses.



Além do Bitcoin, a AVAX é a única criptomoeda do Top 10 que regista perdas no período semanal, com uma queda de 5,7%. Todas as restantes estão a fechar a semana no positivo. O Ethereum (ETH), por exemplo, caiu 1,3% nesta sexta-feira (29), mas acumula ganhos de 3%. O seu preço atual é de 2.370 dólares. Já a BNB e a Solana (SOL) registam os maiores ganhos da semana, com subidas de 17,4% e 15,7%, respetivamente.



No Top 100, quem liderou os ganhos diários foi a memecoin BONK, que disparou 24,6%, e a KAS, com uma subida de 12%. A BONK interrompeu uma sequência de quedas que vinha desde o início da semana, mas ainda acumula perdas de 13% em sete dias. Já a WOO caiu 12,6% e liderou as perdas no Top 100, seguida pelo token CORGIAI, que caiu 9,2%.



O valor de mercado das criptomoedas caiu 1,1% e chegou a 1,76 triliões de dólares, e o volume de negociações caiu 11%, atingindo 71 mil milhões de dólares. A dominância do Bitcoin caiu para 49,9% e a do Ether para 16,9%, totalizando 66,8% do mercado.

Conclusão
De uma forma geral, os traders que apostaram na subida das criptomoedas sofreram as maiores perdas no que se refere às liquidações. O site Coinglass mostra que as liquidações totais atingiram 180 milhões de dólares, uma subida de 3,3% em 24 horas. Deste total, 126 milhões de dólares atingiram traders que apostaram na subida do mercado.



As maiores perdas ficaram com quem apostou no ETH, que resultou num volume de perdas superior a 31 milhões de dólares. Em seguida, veio o Bitcoin, com 30 milhões de dólares. A maior liquidação individual ocorreu na Binance numa operação de ETH, que resultou na perda de 2,03 milhões de dólares.



Este artigo oferece uma visão geral do mercado de criptomoedas no último dia útil de 2023, destacando os principais movimentos e tendências. É importante lembrar que o mercado de criptomoedas é altamente volátil e os investidores devem sempre fazer sua própria pesquisa antes de tomar decisões de investimento.

Sem comentários:

Enviar um comentário