quinta-feira, 23 de maio de 2024

10.000 Bitcoins Compraram Pizza em 2010, e Hoje?




 Com humildes 10.000 Bitcoins gastos em pizza em 2010, Laszlo Hanyecz poderia ter acumulado um SHIBArmy ou comprado a lua.

Todos os anos, no dia 22 de maio, os entusiastas das criptomoedas comemoram o "Bitcoin Pizza Day". Esta celebração marca o primeiro uso de Bitcoin no mundo real, ocorrido em 2010. Naquele dia, Laszlo Hanyecz, um programador da Flórida, fez uma compra histórica de duas pizzas por 10.000 Bitcoins. Na época, esta quantidade de BTC valia cerca de 40 dólares. Hoje, esses mesmos 10.000 BTC valem centenas de milhões de dólares.

 O Início de Tudo

Hanyecz gravou seu nome na história das criptomoedas há 14 anos, motivado por um simples desejo de comer pizza. Ele postou uma oferta no fórum Bitcoin Talk, propondo trocar 10.000 Bitcoins por algumas pizzas. Não importava se fossem caseiras ou de restaurante, desde que ele não precisasse prepará-las.

Ele especificou suas coberturas preferidas, como cebola, pimentão, salsicha, cogumelos, tomate e calabresa, deixando claro seu desgosto por coberturas de “peixes estranhos”. Um usuário aceitou a oferta de Hanyecz, pedindo duas pizzas do Papa John's para ele, e o acordo foi fechado com a transferência dos 10.000 BTC.

 O Valor dos 10.000 Bitcoins Hoje

Em 2024, o valor dos 10.000 Bitcoins gastos em pizza é impressionante. Com um valor estimado em cerca de 700 milhões de dólares, Hanyecz poderia comprar:

1. 35 milhões de pizzas do Papa John's, com todas as coberturas favoritas.
2. 2,3 milhões de lotes de 100 acres na Lua, uma alternativa para escapar dos aluguéis da Flórida.
3. 175.000 cães Shiba Inu, formando um verdadeiro SHIBArmy.
4. 5.833 Lamborghini Gallardos, antes que se tornem peças de museu com a transição para veículos elétricos.

Se Hanyecz estivesse inclinado a atos de altruísmo, ele poderia cobrir a fiança de 250 milhões de dólares de Sam Bankman-Fried três vezes, se tivesse mantido seus 10.000 BTC.

 A Importância do Bitcoin Pizza Day

A compra de pizza por Hanyecz é mais do que uma anedota curiosa; é um marco na história das criptomoedas. Este ato pioneiro ajudou a preparar o terreno para o Bitcoin se tornar um ativo financeiro convencional, valorizado hoje em mais de um trilhão de dólares. Desde então, o Bitcoin valorizou mais de 17.000.000%, provando ser uma das revoluções financeiras mais significativas da era digital.

 Reflexão

O Bitcoin Pizza Day serve como um lembrete do quão longe as criptomoedas chegaram desde suas origens humildes. Também nos faz refletir sobre o potencial futuro das criptomoedas e o papel que continuam a desempenhar na transformação das finanças globais.

 Conclusão

A história de Laszlo Hanyecz e suas pizzas compradas com Bitcoin é uma lição valiosa sobre o crescimento e a valorização dos criptoativos. É um exemplo icônico de como um ativo digital subvalorizado pode se tornar incrivelmente valioso com o tempo. Portanto, ao celebrar o Bitcoin Pizza Day, lembramos não apenas de um marco histórico, mas também do incrível potencial que o futuro das criptomoedas pode reservar.


 Siga o Blog e Fique Atualizado

Vamos começar a fornecer mais informações sobre notícias, novidades, airdrops e outras formas de ganhar criptoativos de forma fácil e muitas vezes gratuita. Se achas que esta informação é útil e gostarias de receber mais atualizações, podes ajudar o projeto com uma pequena contribuição:

- Bitcoin: bc1q20zx0j2fmmk9jca49hanrk2gl3hgqtysuy6fsv
- Ethereum: 0x2132aa994E6b0cb0Bc86074Cb75624FAC71b8548
- Doge: DJb9299NMr8kWfqNLwZkbaV7P5kgEANHWB
- Solana: CMNBYVJi3Z8axYnu44YKpHhsyrKc3ZtszcznaYEguhSA

 Redes Sociais

Segue-nos nas redes sociais para te manteres atualizado:

- Facebook: https://www.facebook.com/CriptoCanadas/
- Instagram: https://www.instagram.com/cryptocanadas/
- Twitter: https://twitter.com/cc4n4d4s
- Tangled: https://tangled.com/u/cryptocanadas

Desvende os segredos das criptomoedas e fortaleça a tua educação financeira com o nosso curso especializado! Clique aqui para começar a tua jornada rumo ao sucesso financeiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário