quinta-feira, 7 de setembro de 2023

Aspen lança ferramentas para ajudar criadores de NFT a recuperar royalties

 

No mundo em constante evolução dos NFTs, a Monax Labs lançou recentemente o Aspen, um conjunto de ferramentas projetado para ajudar os criadores de NFT a recuperar taxas de royalties não pagas. Com a tendência de diminuição das taxas de royalties dos criadores de NFT, o Aspen visa dar aos criadores mais controle sobre quem pode acessar vantagens e utilidades adicionais vinculadas aos NFTs com base no pagamento de royalties.

 

Embora seja tecnicamente difícil impor o pagamento de royalties na rede, o Aspen aborda esse desafio tratando os royalties como um requisito de elegibilidade para acessar utilidades NFT. Funciona como um programa de associação, onde os criadores podem rastrear os pagamentos de royalties e restringir o acesso aos detentores de NFT que não pagaram as taxas de royalties em uma compra no mercado secundário. Além disso, os detentores de NFT têm a opção de pagar para recuperar o acesso caso tenham deixado de pagar inicialmente.

 

Essa abordagem visa incentivar os compradores a pagar as taxas de royalties aos criadores, garantindo que eles recebam o valor adequado por seu trabalho. O Aspen também oferece suporte a várias redes, incluindo Ethereum, Ethereum Polygon e Palm, para maior flexibilidade.

 

É importante ressaltar que muitos mercados de NFTs não estão mais a aplicar royalties, o que tem sido motivo de preocupação para os criadores. No entanto, o Aspen oferece uma solução para esse problema, permitindo que os criadores protejam seus interesses e garantam uma remuneração justa por seu trabalho.

 

A diretora de criação da Monax Labs, Christina Giannakou, compara o modelo do Aspen a um programa de assinatura, onde os criadores são responsáveis por fornecer valor contínuo aos detentores de NFT. O Aspen gera receita cobrando uma comissão quando os criadores ganham dinheiro.

 

A Monax destaca o sucesso da Aspen em parceria com a Consortium Key durante o período de lançamento suave. A Consortium Key define a taxa de royalties do criador em 7,5% de cada preço de venda secundário e viu um aumento significativo na receita e no número de assinaturas após a implementação do Aspen.

 

No geral, o Aspen oferece uma solução promissora para os criadores de NFT que desejam proteger seus interesses e garantir uma remuneração justa por seu trabalho. Ao fornecer ferramentas para rastrear pagamentos de royalties e restringir o acesso a utilidades NFT, o Aspen capacita os criadores a terem mais controle sobre seu trabalho e a promover um ecossistema NFT mais sustentável.

Sem comentários:

Enviar um comentário