A Binance, uma das maiores exchanges de criptomoedas do mundo, enfrentou recentemente um revés significativo na Europa. O provedor de soluções de pagamento, Paysafe, suspendeu unilateralmente seus serviços bancários para a Binance. Esta decisão resultou em uma série de mudanças nos serviços que a Binance oferece aos seus usuários europeus.
Impacto para os Usuários
A partir de 28 de setembro, os usuários da Binance que utilizam a Paysafe não poderão mais comprar ou vender criptomoedas com euros. Além disso, todas as ordens abertas em pares de negociação em euros relacionadas ao provedor de pagamento serão canceladas.
A Binance aconselhou seus clientes a converterem seus saldos em euros para USDT até 31 de outubro ou a realizarem saques para suas contas bancárias. A suspensão também afeta serviços de negociação automatizada para certos pares de negociação em euros, bem como uma funcionalidade chamada Convert, que atualmente permite apenas a venda, mas não a compra de euros.
A Decisão da Paysafe
Aparentemente, a decisão da Paysafe de cessar o processamento de depósitos e saques em euros via transferência bancária para usuários da Binance a partir de 25 de setembro já era de conhecimento da Binance há meses. No entanto, a declaração da exchange sugere que a decisão da Paysafe a pegou de surpresa.
O Futuro da Binance na Europa
Esses desenvolvimentos ocorreram em meio a várias investigações de reguladores e autoridades dos Estados Unidos e à decisão de vários países de revogar a licença da Binance para operar em diversas jurisdições. A exchange afirmou estar “trabalhando para integrar novos gateways de pagamento para moeda fiduciária”, mas não revelou datas e planos.
Em resumo, o futuro da Binance na Europa parece incerto no momento. No entanto, é evidente que a exchange está fazendo esforços para mitigar o impacto dessa suspensão e continuar fornecendo serviços aos seus usuários na região.
Sem comentários:
Enviar um comentário