A Coinbase Wallet é um serviço recente da Coinbase que tem sido alvo de mensagens fraudulentas ou de phishing. Este artigo irá ajudá-lo a entender melhor essas ameaças e a proteger-se contra elas.
O que é Phishing?
Phishing é uma técnica usada por criminosos cibernéticos para enganar você e fazer com que revele informações pessoais, como senhas ou cartão de crédito, CPF e número da conta bancária. Eles fazem isso ao se disfarçar como uma entidade confiável e legítima em comunicações eletrônicas, como e-mail ou mensagens instantâneas.
Como os criminosos operam?
Uma das estratégias usadas pelos criminosos é adquirir um endereço da wallet e depois enviar uma mensagem contendo um link fraudulento. Muitas dessas fraudes estão relacionadas com utilizadores do X (antigo Twitter) e canais de Telegram.
Esses criminosos promovem um Airdrop e depois pedem para colocar o endereço da carteira. A maioria das pessoas que pensam que vão receber um Airdrop, recebem uma mensagem e nessa mensagem está contido um link fraudulento muitas das vezes para phishing.
Como se proteger?
Aqui estão algumas informações para evitar ser vítima de golpes:
Nunca partilhe as suas chaves privadas ou frases de recuperação. Essas informações podem dar a alguém acesso total à sua carteira.
Verifique sempre o remetente do e-mail. Os larápios podem tentar imitar e-mails oficiais.
Não clique em links suspeitos. Eles podem levar a sites falsos que parecem legítimos.
Use a autenticação de dois fatores. Isso adiciona uma camada extra de segurança à sua conta.
Se receber uma mensagem suspeita, é melhor entrar em contato diretamente com o suporte ao cliente da Coinbase ou da plataforma que está a usar. Eles podem ajudar a verificar a autenticidade da mensagem.
Lembre-se, a segurança online começa por si. Mantenha-se seguro!
Sem comentários:
Enviar um comentário