David Marcus, ex-presidente do PayPal, é um grande fã do Bitcoin e tem trabalhado em soluções para facilitar o uso da criptomoeda. Em abril deste ano, lançou a Lightspark, uma solução que facilita o uso da Lightning Network por empresas. Agora, Marcus revelou uma nova ferramenta ligada ao Bitcoin, chamada Endereço Monetário Universal (UMA), que promete tornar o envio e recebimento de bitcoins pela Lightning Network tão fácil quanto enviar um e-mail.
A descrição do serviço aponta que "UMA é como um endereço de e-mail, mas para dinheiro. UMA permite que qualquer pessoa envie e receba dinheiro (fiduciário e criptomoedas) 24/7, usando sua carteira, corretora ou banco favorito habilitado na UMA". Além disso, Marcus já revelou que planeja transformar o Bitcoin em uma "rede de pagamentos global", permitindo que as pessoas enviem e recebam moedas fiduciárias e criptomoedas por meio de corretoras, carteiras ou bancos habilitados à UMA.
No entanto, a visão de Marcus tem enfrentado críticas da comunidade Bitcoin, que valoriza a liberdade e a independência da criptomoeda. Marcus respondeu abertamente a esses ataques, afirmando que "o dinheiro precisa ser movimentado como um e-mail, por isso estendemos a Lightning e a LNURL para dar suporte à conformidade e ao FX. Os usuários poderão enviar/receber moedas fiduciárias e criptomoedas por meio de corretoras, carteiras ou bancos habilitados à UMA".
Em suma, a nova ferramenta de David Marcus, o Endereço Monetário Universal, promete tornar o envio e recebimento de bitcoins pela Lightning Network tão fácil quanto enviar um e-mail. Embora sua visão de transformar o Bitcoin em uma rede de pagamentos global tenha enfrentado críticas, Marcus continua trabalhando em soluções para facilitar o uso da criptomoeda.
Sem comentários:
Enviar um comentário