Google Cloud se tornou um validador da rede PoS (Proof of Stake) da Polygon, conforme anunciado pela Polygon Labs em 29 de setembro de 2023. A equipe da Polygon Labs confirmou a informação em sua conta na rede social X, afirmando que o Google Cloud passou a fazer parte do conjunto de validadores descentralizados para Polygon PoS. A mesma infraestrutura usada para alimentar YouTube e Gmail agora está ajudando a proteger o protocolo Polygon rápido e de baixo custo Ethereum-for-all. O Google Cloud se juntou a uma rede de mais de 100 “validadores de alta qualidade” que protegem a rede Polygon PoS, fornecendo uma camada adicional de segurança para usuários de Heimdall, Bor e Polygon PoS.
Essa não é a primeira parceria entre a Polygon Labs e o Google Cloud. Em abril deste ano, as duas organizações firmaram um acordo estratégico plurianual a fim de acelerar a adoção dos principais protocolos da rede, incluindo o Polygon PoS, o Polygon Supernets e o Polygon zkEVM. O acordo prevê que o Google Cloud levará o seu serviço de hospedagem de nó, o Blockchain Node Engine, para a rede Polygon. O objetivo é ajudar os desenvolvedores a superarem os processos demorados e custos indiretos de operação de seus próprios nós da blockchain.
Os “nós” são os participantes da rede e cada um deles corresponde a um computador que executa o software da blockchain. Os nós se conectam à rede para validar, bem como para registrar as transações. Além disso, no mês de setembro, o Google Cloud adicionou dados de 11 novas blockchains ao BigQuery, seu repositório online de grandes conjuntos de dados. Dessa forma, desenvolvedores poderão ter acesso aos dados de Avalanche, Arbitrum, Cronos, Ethereum (Görli), Fantom (Opera), Near, Optimism, Polkadot, Polygon Mainnet, Polygon Mumbai e Tron. O BigQuery já fornecia acesso às blockchains do Bitcoin, Bitcoin Cash, Ethereum, Ethereum Classic, Dash, Dogecoin, Zcash e Litecoin.
A parceria entre a Polygon Labs e o Google Cloud é uma iniciativa importante para a adoção de blockchain e para a melhoria da segurança e escalabilidade da rede Polygon PoS. A adição do Google Cloud como validador da rede é um passo significativo para a descentralização da rede e para a proteção dos usuários.
Sem comentários:
Enviar um comentário