quarta-feira, 20 de março de 2024

Criptomoedas: Mais do Que Apenas Investimento - O Desafio de Brian Armstrong ao Ceticismo






No dia 19 de março, Brian Armstrong, cofundador e CEO da Coinbase, lançou uma postagem em seu blog desafiando o ceticismo predominante em relação à utilidade das criptomoedas. Em um momento em que muitos ainda associam criptografia apenas à especulação e atividades ilícitas, Armstrong apresenta uma perspectiva diferenciada, destacando o papel fundamental que as criptomoedas desempenham na transformação dos sistemas financeiros tradicionais.

Armstrong refuta a ideia de que as criptomoedas são apenas um veículo para especulação, apontando que mais de 50 milhões de americanos e 400 milhões de pessoas ao redor do mundo estão envolvidos com criptografia, com atividades ilícitas representando uma fração mínima do volume de transações.

O CEO da Coinbase argumenta que a atração principal das criptomoedas não é apenas como uma oportunidade de investimento, mas sim uma desconfiança arraigada nos sistemas financeiros convencionais. Ele faz uma alusão histórica à decisão dos EUA na década de 1970 de abandonar a conexão do dólar com o ouro, o que desencadeou uma série de problemas econômicos. Armstrong sugere que as criptomoedas, como o Bitcoin, oferecem uma solução para este dilema, fornecendo uma forma de dinheiro sólido com uma oferta fixa, semelhante ao ouro.

Além disso, Armstrong destaca casos tangíveis de uso atual das criptomoedas, desafiando a visão de que sua utilidade está apenas no futuro:

Digitalização do dólar: Armstrong discute a adoção de "stablecoins" lastreadas em dólares, como o USDC, evidenciando a importância de uma moeda digital na competição global, especialmente frente ao Yuan digital da China.

Revolução nos pagamentos: Ele observa as ineficiências nos métodos de pagamento tradicionais e destaca como os blockchains, com soluções de Camada 2, possibilitam pagamentos rápidos, baratos e globais, com transações em USDC alcançando volumes significativos.

Empoderamento de criativos por meio de NFTs: Armstrong celebra o papel dos NFTs na promoção de relações diretas entre artistas e seus fãs, eliminando intermediários caros e redefinindo a remuneração para criativos em diversas áreas.

Mídia social descentralizada: Embora ainda em desenvolvimento, a mídia social descentralizada (DeSo) é destacada como uma forma de os indivíduos possuírem seus dados e se protegerem contra a censura, prevendo um futuro onde as postagens sociais sejam verificáveis e combatam a disseminação de conteúdo falso gerado por IA.

Armstrong conclui posicionando as criptomoedas não apenas como uma nova classe de ativos, mas como o futuro do dinheiro. Ele apela à adoção de quadros regulamentares claros e criptográficos como atos patrióticos essenciais para preservar o estatuto de moeda de reserva do dólar e garantir a posição da América como um centro financeiro e tecnológico.

Como o projeto de divulgação de informações sobre criptomoedas está prestes a se expandir, os leitores são convidados a contribuir para o projeto através das carteiras de criptomoedas fornecidas, garantindo assim a continuidade da busca por informações úteis para todos os entusiastas de criptografia.

Se achou esta informação útil e gostaria de mais novidades como esta, além de outras oportunidades para ganhar criptomoedas, considere apoiar o projeto com uma contribuição, mesmo que pequena, para que continuemos a fornecer informações valiosas a todos os entusiastas de criptografia.

Bitcoin: bc1q20zx0j2fmmk9jca49hanrk2gl3hgqtysuy6fsv

Ethereum: 0x2132aa994E6b0cb0Bc86074Cb75624FAC71b8548

Doge: DJb9299NMr8kWfqNLwZkbaV7P5kgEANHWB

Solana: CMNBYVJi3Z8axYnu44YKpHhsyrKc3ZtszcznaYEguhSA

Não perca a oportunidade de ficar por dentro das últimas notícias, novidades e oportunidades relacionadas ao mundo das criptomoedas!


Sem comentários:

Enviar um comentário