segunda-feira, 18 de março de 2024

O frenesi do Book of Meme (BOME) leva Solana às alturas: Como um Memecoin impulsionou o mercado de criptomoedas




O mundo das criptomoedas é conhecido por sua volatilidade e pelas reviravoltas rápidas que podem acontecer. Recentemente, uma dessas reviravoltas foi protagonizada pelo Book of Meme (BOME), um memecoin baseado na rede Solana, que atingiu impressionantes US$ 100 milhões em pré-vendas. Esse feito não apenas levou o BOME ao estrelato, mas também impulsionou Solana para o status de quarta maior criptomoeda em capitalização de mercado, causando uma onda de impacto nos preços do Bitcoin e Ethereum após uma breve queda no fim de semana.

Book of Meme, criado pelo pseudônimo artista Darkfarm1, conquistou os mercados com uma ascensão fenomenal de mais de 36.000% nas últimas 56 horas, resultando em uma capitalização de mercado de US$ 1,45 bilhão. Essa façanha não passou despercebida pelos analistas, que atribuíram em grande parte o sucesso do memecoin ao seu controverso modelo de pré-venda. Neste modelo, os investidores enviam fundos para um endereço de carteira em troca de uma distribuição ponderada de tokens assim que o projeto é lançado.

No entanto, especialistas alertam para os riscos significativos associados a esse modelo, já que não há garantia de que os investidores receberão os tokens em troca. Apesar dessas preocupações, o sucesso do Book of Meme e de outros memecoins na rede Solana chamou a atenção de figuras proeminentes, incluindo David Sacks e Elon Musk.

Sacks, co-apresentador do podcast All In, recentemente esclareceu que não vendeu seu próprio memecoin, $SACKS, mas expressou contentamento com o sucesso de um garoto que conseguiu pagar sua dívida estudantil graças ao aumento do valor do Solana. Enquanto isso, Elon Musk, CEO da Tesla, contribuiu para o aumento do valor da moeda afiliada $JASON após um comentário em um podcast.

Apesar dos elogios e da empolgação em torno dos memecoins, alguns investidores e especialistas permanecem cautelosos. Anthony Sassano comparou os modelos de pré-venda a "ponzis de lances", destacando os riscos inerentes. Além disso, o pseudônimo fundador do Web3Alert, Nick, alertou sobre a expectativa de rápida valorização em projetos de memecoin.

A ascensão do Book of Meme e de outros memecoins baseados em Solana contribuiu para impulsionar a rede Solana para a posição de quarta maior criptomoeda em capitalização de mercado. Shiba Inu (SHIB), DogWifHat (WIF) e CORGIAI estão entre os memecoins que viram um aumento significativo, acompanhando o crescimento do SOL da Solana e do AVAX da Avalanche.

Esse boom nos memecoins também teve um efeito cascata no mercado geral de criptomoedas. Apesar de uma breve queda no fim de semana passado, Bitcoin e Ethereum viram uma recuperação rápida durante o horário de negociação asiático de segunda-feira.

Embora a volatilidade do mercado seja muitas vezes atribuída a fatores macroeconômicos, como políticas regulatórias do Federal Open Market Committee (FOMC), estudos indicam que o impacto dessas políticas pode ser insignificante. O próximo encontro do FOMC está previsto para ocorrer em breve, com a taxa alvo atual sendo mantida com alta probabilidade.

Em resumo, o frenesi em torno do Book of Meme e outros memecoins baseados em Solana não apenas impulsionou a rede Solana para novas alturas, mas também teve um efeito significativo no mercado global de criptomoedas. Enquanto investidores e entusiastas celebram os ganhos, permanece a necessidade de cautela diante dos riscos inerentes a esse tipo de investimento.

Segue o blog para mais informações sobre notícias, novidades, airdrops e outras formas de ganhar criptomoedas. Se você considera essas informações úteis e deseja apoiar o projeto, você pode contribuir com uma pequena quantia para ajudar na busca por informações úteis para todos os entusiastas de criptomoedas.

Bitcoin: bc1q20zx0j2fmmk9jca49hanrk2gl3hgqtysuy6fsv

Ethereum: 0x2132aa994E6b0cb0Bc86074Cb75624FAC71b8548

Doge: DJb9299NMr8kWfqNLwZkbaV7P5kgEANHWB

Solana: CMNBYVJi3Z8axYnu44YKpHhsyrKc3ZtszcznaYEguhSA


Sem comentários:

Enviar um comentário