sexta-feira, 8 de março de 2024

O Renascimento do Sentimento Positivo no Mercado: Uma Oportunidade de Ouro nas Opções de Bitcoin



No mercado cripto, há uma ebulição semelhante à vista em 2021, desta vez impulsionada pelas opções de Bitcoin (BTC) que prometem retornos astronómicos se o preço da criptomoeda triplicar nos próximos meses. Na sexta-feira passada, uma opção de compra de Bitcoin listada na Deribit com um preço de exercício de 200.000 dólares chamou a atenção, com uma posição em aberto nocional de mais de 20 milhões de dólares. Isso é quase três vezes a taxa de mercado atual do Bitcoin, que está em torno de 67.000 dólares.

A opção de compra deep out-of-the-money (OTM), com um strike de 200.000 dólares expirando em 27 de dezembro, bloqueou cerca de 14,6 milhões de dólares, enquanto o restante está distribuído em greves com vencimento em junho e setembro, conforme os dados da Deribit Metrics.

Comprar uma opção deep OTM é uma aposta ousada de que o Bitcoin terminará o ano acima desse nível. As opções de compra conferem aos investidores o direito de comprar o ativo subjacente a um preço predefinido em uma data futura, refletindo um otimismo implícito no mercado.

O interesse renovado nessas opções sugere que há um consenso crescente de que a iminente redução na oferta de Bitcoin, resultante do halving do BTC, irá amplificar o desequilíbrio entre oferta e demanda em favor dos touros, potencialmente impulsionando os preços para seis dígitos. Com o equilíbrio entre oferta e demanda atualmente em 1:10, especialmente com a entrada de Wall Street nos fundos negociados em bolsa de Bitcoin, a tendência é de um mercado cada vez mais favorável aos touros.

A recente alta do Bitcoin para acima de 69.000 dólares, seguida por um recuo para cerca de 67.000 dólares, reflete um ganho impressionante de 59,7% no acumulado do ano. O Índice CoinDesk 20 também apresenta um ganho de 45%, indicando a saúde geral do mercado cripto.

Essa recuperação robusta tem impulsionado a atividade no mercado de opções. O total de contratos em aberto em opções de Bitcoin na Deribit atingiu um recorde de 20,4 mil milhões de dólares, superando o pico anterior de 14,36 mil milhões de dólares em outubro de 2021. Da mesma forma, os contratos em aberto de opções de Ether (ETH) alcançaram um máximo histórico de 11,66 mil milhões de dólares.

As chamadas deep OTM são uma escolha popular por serem mais baratas do que aquelas com preços mais próximos e abaixo da taxa de mercado. Elas são frequentemente comparadas a bilhetes de lotaria: a perda é limitada ao prémio pago pela opção, mas o potencial de lucro é enorme se o mercado superar o preço de exercício antes do vencimento.

Se és um entusiasta de criptomoedas em busca de notícias, novidades, airdrops e outras oportunidades para ganhar criptomoedas de forma fácil e, muitas vezes, gratuita, não deixes de acompanhar o nosso blog. A tua contribuição pode ajudar a manter o nosso projeto vivo, fornecendo informações úteis para todos os aficionados por criptomoedas.

Endereço Bitcoin para Doações:
bc1q20zx0j2fmmk9jca49hanrk2gl3hgqtysuy6fsv

Endereço Ethereum para Doações:
0x2132aa994E6b0cb0Bc86074Cb75624FAC71b8548

Endereço Dogecoin para Doações:
DJb9299NMr8kWfqNLwZkbaV7P5kgEANHWB

Endereço Solana para Doações:
CMNBYVJi3Z8axYnu44YKpHhsyrKc3ZtszcznaYEguhSA

Fica atento para mais atualizações e oportunidades emocionantes no mundo das criptomoedas!

Sem comentários:

Enviar um comentário