terça-feira, 26 de março de 2024

Otimismo Persiste para Aprovação de ETFs Ethereum apesar dos Adiamentos da SEC

 



Desde o anúncio do adiamento das aplicações spot de ETF Ethereum pela SEC, a comunidade cripto tem acompanhado de perto os desenvolvimentos, com esperanças variáveis sobre a aprovação final. No entanto, em meio a incertezas, o diretor jurídico da Grayscale, Craig Salm, permanece otimista quanto à aprovação dos ETFs Ethereum.

Em uma declaração recente, Salm compartilhou sua confiança, destacando que os ETFs Ethereum poderiam ser aprovados, mesmo sem negociações diretas entre a SEC e os emissores. Ele enfatizou que a falta de diálogo não deve ser interpretada como obstáculo para a aprovação, afirmando que o mercado não precisa se tornar pessimista em relação aos ETFs de ETH.

Uma das principais razões para o otimismo de Salm é a semelhança entre as questões enfrentadas pelos ETFs Ethereum e Bitcoin. Ele observou que as discussões anteriores com a SEC durante o processo de ETF Bitcoin abordaram muitos dos mesmos problemas que agora se aplicam aos ETFs Ethereum. Salm ressaltou que, como essas questões já foram abordadas, não há necessidade de repetir extensas discussões para os ETFs de ETH.

Salm também destacou que a Grayscale e outros emissores já tiveram discussões produtivas com a SEC antes do lançamento do ETF Bitcoin à vista. Essas discussões incluíram detalhes sobre o processo de criação e resgate, gestão de ativos, participantes autorizados e provedores de liquidez. Ele expressou confiança de que o mesmo processo pode ser aplicado aos ETFs Ethereum.


"Desvende os segredos das criptomoedas e fortaleça sua educação financeira com nosso curso especializado! Clique aqui para começar sua jornada rumo ao sucesso financeiro."



É evidente que há um forte desejo dos investidores por acesso ao Ethereum por meio de um ETF à vista. A Grayscale, entre outros emissores, está comprometida em colaborar com a SEC para tornar isso uma realidade. Diversas empresas, incluindo BlackRock, VanEck, ARK 21Shares, Fidelity, Invesco Galaxy, Franklin Templeton e Hashdex, estão ansiosas pela aprovação de seus ETFs Ethereum.

Apesar dos desafios e adiamentos, o otimismo persiste entre os defensores das criptomoedas em relação à aprovação dos ETFs Ethereum. Esses produtos financeiros podem potencialmente abrir novas oportunidades de investimento e facilitar o acesso ao Ethereum para um público mais amplo.

Se você considera essas informações valiosas e deseja apoiar projetos de divulgação de notícias e análises como esta, contribuições são bem-vindas através dos seguintes endereços:

- Bitcoin: bc1q20zx0j2fmmk9jca49hanrk2gl3hgqtysuy6fsv
- Ethereum: 0x2132aa994E6b0cb0Bc86074Cb75624FAC71b8548
- Doge: DJb9299NMr8kWfqNLwZkbaV7P5kgEANHWB
- Solana: CMNBYVJi3Z8axYnu44YKpHhsyrKc3ZtszcznaYEguhSA

Essas doações ajudam a manter a pesquisa e a divulgação de informações úteis para todos os entusiastas de criptomoedas.

Sem comentários:

Enviar um comentário